sexta-feira, 18 de junho de 2010

ELITE FEMININA DISPUTA O CIRCUITO CAIXA EM PORTO ALEGRE



As mulheres são o destaque da quinta etapa do Circuito de Corridas da Caixa, em Porto ALegre. No domingo, Conceição Oliveira antecipa o clima de Copa do Mundo,prometendo levantar a torcida gaúcha, em busca do tricampeonato na prova.Em seu caminhoestá a líder do ranking brasileiro de corrredoras de rua de 2010 Edielza Guimarães, a terceira colocada Marizete Moreira e outras dez adversárias de peso.
A largada será às 9 horas, no Parque Marinha do Brasil e a prova, que deve contar com um número recorde de participantes(foram 1.350 em 2009), terá percursos de 5 km para amadores e de 10 km para elite.
"Sempre corro bem em Porto Alegre.Gosto do percusrso,que é bem plano, e da temperatura.Como treino em São Paulo, onde tem feito entre 9 e 10 graus, imagino que não vou encontrar nada muito diferente no Sul", aposta Conceição Oliveira, com a segurança de que venceu a etapa da capital gaúcha em 2008 e 2009, além de conquistar ouro(em 2009) e prata (em maio deste ano) na Maratona de Porto Alegre.
A piauiense, que vem repetindo o resultado de 2009, como vice-líder do ranking brasileiro(12o pontos), aproveitou a ausência de competições nas últimas três semanas para se dedicar a um trabalho de força, focada na prova de Porto Alegre. "Vou correr para buscar o tri, vamos ver se acontecesse",diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário