sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Circuito Caixa em Fortaleza reúne Elite Feminina


A Elite feminina terá a competição mais acirrada do ano em Fortaleza, já que 14 das 17 primeiras do ranking participam da prova. As quatro primeiras colocadas estão com uma diferença entre si de menos de 30 pontos, o que pode esquentar a disputa.
Conscientes da responsabilidade da sétima etapa na definição do ranking, as atletas chegam a Fortaleza visando superação. "A presença de quase todas as principais atletas brasileiras é muito importante, porque dá as fundistas oportunidade de se 'estudarem'.Uma poderá analisar a técnica da outra, comparar e ver em que precisa melhorar para as últimas provas da temporada", reflete Conceição de Maria Carvalho Oliveira. Com a vitória na Corrida Internacional 9 de Julho e a medalha de bronze na Maratona da Cidade do Rio de Janeiro(18/7),superando uma gripe forte, Conceição conquistou a vice-liderança do ranking brasileiro (183 pontos)e está confiante em manter sua posição em Fortaleza.
A piauiense esteve no pódio em pelo menos quatro das seis edições do Circuito Caixa em Fortaleza - no ano passado, foi vice-campeã,atrás apenas da Marily dos Santos,tricampeã da prova. "Apesar da diferença de temperatura entre São Paulo e Fortaleza, ainda mais nesta época do ano, me sinto muito bem lá. E o segundo semestre é sempre melhor para mim, é quando faço minhas melhores provas", dia Conceição.
A prova em Fortaleza do Circuito Caixa acontece neste domingo, dia oito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário