sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Conceição e Edielza querem o Brasil no topo do pódio em Curitiba


Conceição Oliveira e Edielza Guimarães vão a Curitiba para defender o Brasil na oitava etapa do Circuito de Corridas da Caixa. Vice-líder e líder do ranking brasileiro de corredoras de rua, as duas enfrentarão a queniana Eunice Jepkirui Kirwa.
"Competir com quenianos é inspirador.Sabemos do sofrimento que muitos vivem, das histórias de superação deles.E, como são mais rápidos, nos desafiam a correr mais,também", revela Conceição, que enfrenta as quenianas,em Curitiba desde a primeira edição do Circuito Caixa na cidade, em 2005.
Conceição foi a vice-líder da prova,naquele ano, com Selma Cândida dos Reis à frente,superando Josephine Kimayo. "Lembro muito bem da disputa,poque foi extremamente dura. A queniana vinha forte, mas no final acabou sentindo o desgaste. A Selminha fez um último esforço e eu fui junto",conta a fundista, que ficou com o segundo lugar em 2009, atrás da queniana Ednah Mukhwana, q quer a revanche nesta temporada.
Para isso, a piauiense radicada em São Paulo tem uma estratégia: "Eu gosto de correr no ritmo em que treino. Não vou além do que estou acostumada e sei que possa fazer. Tento sempre acompanhar o bolo principal de atletas, o máximo que der, e sair nos últimos quilômetros para buscar a vitória". Somando 227 pontos, apenas um à frente da terceira colocada, Maria Zeferina Baldaia, que não estará na capital paranaense, Conceição vai lutar para consolidar sua posição no ranking.

Nenhum comentário:

Postar um comentário