terça-feira, 19 de abril de 2011

Conceição Oliveira - Bicampeã em Fortaleza



Foi dada a largada neste domingo, dia 17 de abril, a 9ª Meia Maratona de Fortaleza.
Com uma manhã ensolarada e muito quente, apontando 28º de temperatura, já anunciava uma prova acirrada e que exigiria o melhor de cada uma.
Na disputa pela prova principal, a atleta Conceição Oliveira não teve dificuldades para sagra-se campeã, liderando desde o início da prova e apercebendo-se sobre suas possibilidades, quando aos 15km tinha 1 min de vantagem sobre sua adversária mais próxima.
Com ótimo desempenho e o seu potencial tinindo após uma pré temporada e preparação física excelentes, administrou a vantagem e inflada pela torcida,sentiu-se impulsionada a buscar o Bi campeonato da competição.
Conceição que vinha de uma prova não muito produtiva no final de semana anterior, onde disputou a Meia Maratona de Brasília (6ª colocada geral, 2ª Brasileira), tinha na 9ª Meia Maratona de Fortaleza a oportunidade de sair da pista com a "alma - lavada".
Após 1h e 20min de prova, o que já se era esperado desde os quinze minutos iniciais, foi reforçado.
"Hoje finalmente foi uma prova bem tranquila pra mim, corri o tempo todo me sentindo bem confortável. Estou super feliz com esse resultado, vencer hoje me deu uma motivação a mais depois de um começo de ano com resultados ruins no qual meu corpo estava respondendo bem aos treinos, mas nas provas não estava acertando. Bonito é o fato de cruzar com os corredores no sentido contrário... é muito legal proque eles incentivam bastante, é incrível a torcida gritando meu nome, dá uma motivação a mais". disse Conceição.
Agora com a liderança no Ranking, Conceição se diz mais motivada para vir bem nas próximas competições e manter até o final o seu rendimento.
Já no dia 21, próxima quinta-feira, Conceição se prepara para mais uma competição em Brasília, onde fará parte do revezamento misto pela equipe Free Corner e depois retorna à São Paulo para dar continuidade aos seus treinos.

Resultado Feminino:
1 - Conceição Oliveira/SP - 1h 20min
2 - Mary da Costa/PB - 1h 21min 50seg
3-Antonia Bernadete da Silva/CE - 1h 22min
4- Eliane/BA
5-Florisete Santos/DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário