terça-feira, 16 de agosto de 2011

Conceição Oliveira termina em segundo lugar na etapa de Fortaleza

São Paulo - Conceição de Maria Oliveira e Joílson da Silva foram os brasileiros mais bem colocados na quarta etapa do Circuito Caixa, que foi disputada neste domingo(14/8), em Fortaleza, e teve 10km de percurso e largada em frente ao Marina Park Hotel.
A vitória ficou com os quenianos Paul Kimutai, com 29:09, no masculino, enquanto no feminino Elisabeth Rumokol venceu com 33:48.
O cearense Joilson da Silva, atleta da BM&FBovespa, cruzou 10 segundos atrás do vencedor."Um tempo bom para as condições do clima.O percurso é bom,rápido. Vim no pelotão até o sexto quilômetro. O queniano abriu e eu continuei.Me senti bem e no km 8 abri vantagem. Achei que era cedo para tentar pegar o queniano, mantive o ritmo, mas quando saí não deu mais tempo, ainda apertei", disse o fundista.
Com o terceiro lugar, Giomar Pereira assumiu a liderança do ranking brasileiro de corrida de rua(com 138 pontos). Giomar, campeão em Fortaleza em 2006 e 2008, treinou forte na última semana e sabia que não poderia ser muito rápido em Fortaleza."Mas tinha certeza de que a prova seria veloz pela qualidade dos competidores.Estava cansado no início, mas depois que o pelotão ditou o ritmo eu me senti tranquilo".
A piauiense Conceição de Maria, da Findyourself/Caixa,comemorou os 30 pontos que levou como melhor brasileira em Fortaleza e a manutenção da liderança no ranking de corredores de rua(256 pontos). Sobre a prova, explicou que a queniana abriu vantagem logo de cara e imprimiu um ritmo forte, apesar do temperatura elevada. "Foi bom, uma prova rápida e fiquei bem feliz com o resultado. Foi melhor até do que eu esperava", disse Conceição, que fez a prova em 34:45 - cruzou quase um minuto atrás da queniana.

Pódio do Circuito Caixa em Fortaleza

Feminino
1 - Elisabeth Rumokol Chepkanan, Luasa Sports, 33:48
2 - Conceição de Maria Carvalho Oliveira, Findyourself/Caixa, 34:45
3 - Vanda Carneiro Chagas, Gran Cursos/Agel, 34:53
4 - Elivane Oliveira dos Santos, Só Óleo/Bruno Atleta,35:56
5 - Edielza dos Santos, Segelp/Pinda/Caixa, 36:09

Masculino
1 - Paul Kimutai, Luasa Sports, 29:09
2 - Joílson Bernaedo da Silva, BM&FBovespa, 29:19
3 - Giomar Pereira da Silva, Cruzeiro/Caixa, 29:21
4 - Adelson Alves Rodrigues, Marinho Projetos, 29:25
5 - Luís Paulo da Silva Antunes, Cruzeiro, 29:43

Nenhum comentário:

Postar um comentário