quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Líderes disputam o Circuito Caixa em Campo Grande



Conceição Oliveira segue firme em busca do objetivo de se manter na liderança do ranking brasileiro de corrida de rua. Campeã de 2008, a piauiense ocupa o topo da classificação de 2011, com 204 pontos - uma boa vantagem para a vice-líder Marluce Queiroz, com 116 pontos. Ainda assim, não quer "vacilar",como diz, e já planeja participar das três corridas de 10km em agosto pelo Circuito CAIXA, que podem valer pontos importantes.
Este mês, o Circuito CAIXA passa por Campo Grande(dia 7),Fortaleza(dia 14) e pelo estreante Recife(dia 28). "Já defini que vou disputar Campo Grande e Fortaleza. Depois, verifico a pontuação do ranking e me preparo para minha última prova de agosto",diz Conceição.
Piauiense de Campo Maior, radicada em Taboão da Serra(SP) e adaptada ao clima paulista, a fundista acredita que o calor na capital cearense pode ser um obstáculo, mas sonha com uma vitória inédita.
Com participação em várias provas, em sequência, desde julho - foi sexta na Maratona do Rio de Janeiro -, Conceição se empenha em cuidar da recuperação do corpo. "Estou fazendo um treino regenerativo, mais leve. O meu técnico, Luís Fernando Bernardes, compreende o que eu preciso. Faz com que eu treine pesado nos momentos certos, mas também me faz descansar quando meu corpo precisa", explica a fundista.
O começo da temporada 2011 não foi fácil para Conceição. " A reta final de 2010 foi muito longa e cansativa. Tanto que, mesmo a apenas um ponto da Maria Zeferina Baldaia, abandonei a São Silvestre e acabei ficando na vice-liderança do ranking brasileiro. Estava muito cansada e tirei 40 dias para ficar com a minha família, no Piauí. Não treinei nesse período, o que tornou o retorno às provas bem difícil, mas era o descanso necessário. Quando você reencontra a família e ver que todos estão bem, fica com muito mais vontade de competir e vencer."
O descanso prolongado rendeu bons resultados. Nesta temporada, Conceição Oliveira já tem bons resultados como os sextos lugares na Meia Maratona de Brasília e na Maratona do Rio de Janeiro, o quarto lugar na Meia Maratona do Iguaçu e a vitória na Corrida Internacional 9 de Julho, em Roraima. A fundista ainda foi vice-campeã da etapa de Belo Horizonte do Circuito CAIXA, em maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário