terça-feira, 25 de outubro de 2011

Conceição compete em Porto Alegre para garantir liderança



A fundista Conceição Oliveira participará da etapa de Porto Alegre do Circuito Caixa, no próximo domingo 30 de outubro, em busca de fazer seu melhor tempo em 2011 e consolidar a liderança do ranking brasileiro de corredores de rua desse ano. A prova largará às 9hs, na Av. Edvaldo Pereira Paiva, no Parque Marinha do Brasil.
Conceição já tem duas vitórias em Porto Alegre, cidade que tem o percurso considerado o mais rápido da competição, por ser plano e ter clima ameno. "Eu já sou quase uma gaúcha, mesmo. Sempre corro bem no Sul, tanto nas provas do Circuito Caixa como em maratonas e meias maratonas. Gosto do clima da região, que é parecido com o de São Paulo, onde treino. As pessoas vivem me perguntando se eu sou gaúcha e se espantam quando digo que sou do Piauí", conta a fundista.
Conceição sempre esteve bem posicionada no ranking, mas foi líder em 2005, ano que decidiu se dedicar só ao atletismo e em 2008. Se ganhar a corrida do fim de semana, a fundista ficará ainda mais perto de garantir a liderança do ranking brasileiro pela terceira vez. Serão disputados 180 pontos até o fim da temporada, distribuídos em seis provas que ainda serão realizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário