quarta-feira, 9 de maio de 2012

Disputa acirrada na elite feminina em Uberlândia

O pelotão de elite feminina levará uma disputa acirrada ao Triângulo Mineiro, na segunda etapa do CIRCUITO CAIXA. As cinco primeiras colocadas do ranking brasileiro estarão na briga pelo topo do pódio. Roselaine de Souza Silva, líder com 59 pontos, Marily dos Santos(vice -líder, 58 pontos), Maria Zeferina Baldaia(3ª, 52 pontos), Conceição Oliveira(4ª, 51 pontos) e Edielza(5ª, 48 pontos) estão muitos próximas uma das outras na classificação geral, que pode mudar em Uberlândia.
As fundistas brasileiras terão dois desafios na prova deste sábado (12/5): superar as quenianas Jacklyne Chemwek e Maurine Jelagat Kipchumba e bater o recorde da prova (33min30, feito por Eunice Kirwa em 2011), que vale um prêmio extra de R$1.500,00.
Mais importante competição de corridas de rua do País, o Circuito CAIXA conta com a chancela da CBAT. Distribuídas por nove Estados, suas 11 etapas somam pontos para o ranking brasileiro de corredores de rua. Os dez primeiros colocados no ranking, no masculino e no feminino, garantem  o patrocínio da CAIXA para 2013.
O Circuito CAIXA é uma realização da HT Sports, com patrocínio da CAIXA Economica Federal e co-patrocínio da Centauro.Em Uberlândia, conta ainda com o apoio da Federação Mineira de Atletismo, Prefeitura de Uberlândia, Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer - Futel e Supervisão técnica da CBAT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário