sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Etapa Cearense mostra equilíbrio na elite feminina, Com Conceição Oliveira,melhor Brasileira na prova em 2011 e Roselaine Silva, vice-líder Brasileira

Seis primeiras dos Ranking Nacional disputam Circuito Caixa em Fortaleza. S.Paulo - Mais tradicional prova do Circuito CAIXA, a etapa de Fortaleza contará com as seis primeiras do ranking brasileiro de corrida de rua, neste domingo(5/8), numa disputa que promete muito equilíbrio. Para Roselaine de Souza Silva, vice-líder, Conceição Oliveira, melhor brasileira em 2011, Gisele Barros e Edielza Guimarães, o título na capital cearense tem um gosto especial por ser inédito em suas carreiras.
Tricampeã brasileira, Conceição Oliveira volta a Fortaleza, depois de um período de descanso e treinamento focado em velocidade. "Eu disputei três provas longas em sequência(Maratona de P.Alegre, Maratona de S.Paulo e Meia Maratona das Cataratas do Iguaçu) e acabei ficando mais lenta. Preferi fazer um trabalho de fortalecimento, para ganhar ritmo, porque a minha prioridade agora é o Circuito Caixa", garante Conceição Oliveira, atualmente a quarta do ranking, com 182 pontos.
Conceição, que estreiou na temporada 2012 com a vitória no Sul-AMericano de Maratona de Caracas, mostrou regularidade e conquistou pódio em seis das sete provas que disputou até agora, entre elas a Maratona de Porto Alegre(3ª), a Meia Maratona de Fortaleza(4ª) e as etapas de Goiânia e Uberlândia do Circuito Caixa(4ª).
"O calor e o vento em boa parte do percurso são as maiores dificuldades da prova, mas eu conto com a boa preparação que venho fazendo. E Fortaleza tem me dado muita sorte no ranking, para ganhar pontos e subir posições", destaca a piauiense, que comemora, além da boa fase, a chegada à nova equipe de atletismo do Palmeiras, junto com o técnico Luiz Fernando Bernardes, com quem já trabalha há 11 anos.Em 2011, Conceição ficou em segundo lugar, atrás de uma queniana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário