quinta-feira, 8 de novembro de 2012




Conceição Oliveira é um dos destaques da prova, que levará também Roselaine de Souza Silva e Maria Zeferina Baldaia ao Distrito Federal, neste domingo (11/11)
São Paulo - Uma disputa valendo as primeiras posições do ranking brasileiro de corrida de rua vai esquentar a etapa final do Circuito de Corridas CAIXA 2012, neste domingo (11/11), em Brasília. Roselaine de Souza Silva, Conceição Oliveira e Maria Zeferina Baldaia, respectivamente segunda, terceira e quarta colocadas, estão a poucos pontos de distância umas das outras e podem trocar de posições no Distrito Federal. Para a tricampeã brasileira Conceição, a prova, com largada às 8 horas no Eixo Rodoviário Sul e percursos de 5 km e 10 km, ainda servirá como preparação para representar o Brasil na Maratona de Macau, em 2 de dezembro.

"Depois das três últimas provas, percebi que ainda é possível alcançar a vice-liderança. Por isso, vou para Brasília com uma alegria muito grande e com muito mais gana de brigar pela vitória", vibra Conceição, terceira colocada no ranking nacional, com 336 pontos - 21 atrás de Roselaine de Souza Silva, vice-líder, e 14 à frente de Maria Zeferina Baldaia, quarta colocada. "É a última prova do Circuito CAIXA, e com certeza terá uma disputa bem difícil, nessa fase final em que as primeiras posições do ranking estão se definindo."

Entre as primeiras do ranking nacional desde o início de sua carreira nas corridas - 1ª em 2005, 2008 e 2011, 2ª em 2007 e 2010, 3ª em 2006 e 2009 - Conceição chama atenção pela resistência física. A fundista disputou 14 das 23 provas oficiais já realizadas, somou dez pódios. "No início do ano, faço o trabalho de base. Em julho, quando a musculatura começa a se desgastar, faço mais um treinamento de força e me preparo física e psicologicamente para as provas mais duras do segundo semestre. Aí consigo mais um gás para chegar até o fim do ano. E sem contusões", ressalta a piauiense. "Por isso consegui me aproximar tanto da Roselaine".

Conceição, que iniciou a temporada 2012 com a vitória no Sul-Americano de Maratonas de Caracas, na Venezuela, usará a última prova do Circuito CAIXA como preparação para mais um desafio internacional: a Maratona de Macau, em 2 de dezembro. "Gostei muito da experiência na Venezuela. Agora, quero representar bem o meu país na China. E já estou cheia de expectativa para conhecer Macau. Vou usar o que sobrar de fôlego da maratona, lá, para fechar a temporada com chave de ouro na Volta da Pampulha e na São Silvestre", conta a fundista.

Com a chancela da CBAt, o Circuito CAIXA já passou por Goiânia (1º/4), Uberlândia (12/5), Belo Horizonte (27/5), Campo Grande (3/6), Fortaleza (5/8), Recife (12/8), Porto Alegre (2/9), Curitiba (30/9), São Paulo (14/10) e Ribeirão Preto (28/10). A etapa de Brasília, em 11 de novembro, encerra a temporada da mais importante competição de corridas de rua do País, que passou por nove Estados brasileiros. Suas 11 provas somam pontos para o ranking brasileiro de corredores de rua. Os dez primeiros colocados no ranking, no masculino e no feminino, garantem o patrocínio da CAIXA para 2013. 

O Circuito CAIXA é uma realização da HT Sports, com patrocínio da CAIXA Econômica Federal e co-patrocínio da Centauro. Em Brasília, conta ainda com o apoio da Água Mineral Indaiá e Federação de Atletismo do Distrito Federal. A supervisão técnica é da CBAt.

Mais informações em www.circuitocaixa.com.br / http://twitter.com/circuitocaixa / www.facebook.com/circuitocaixa

Siga a LOCAL no Twitter e curta no Facebook
http://twitter.com/localcomunica
www.facebook.com/LocaldaComunicacao


Local da Comunicação - Juliana Leite
E-mail: juliana@localcom.com.br
www.localcom.com.br
Tels: Juliana (11) 3263-0684, (11) 8457-9704, (11) 7878-6343 e ID 86*84

Nenhum comentário:

Postar um comentário