sábado, 10 de novembro de 2012

Piauiense se prepara para Maratona de Macau correndo em Brasília

A piauiense Conceição Oliveira corre neste domingo(11) para brigar pela vice-liderança do ranking brasileiro de Corridas de Rua. Ela participa em Brasília/DF da última etapa do Circuito Caixa, que soma pontos pontos na relação da Confederação Brasileira de Atletismo. Os 10 melhores do ano ganham patrocínio para todo o 2013.Mas a prova no Distrtito Federal também serve como preparação para o próximo desafio da atleta: a Maratona de Macau,na china.
"Depois das três últimas provas, percebi que ainda é possível alcançar a vice-líder. Por isso, vou para Brasília com uma tragédia muito grande e com muito mais gana de brigar pela vitória", diz Conceição Oliveira, atualmente em terceiro lugar no ranking. A piauiense está com 336 pontos, 21 atrás de Roselaine de Souza e 14 à frente de Maria Zeferina Baldaia. A líder é Marily dos Santos,com 390.
Após a prova de Brasília, restarão cinco corridas para fechar o circuito nacional. Conceição Oliveira, melhor do Brasil em 2005,2008 e 2011, tem forças para ainda pelo título mais uma vez. "No início do ano, faço o trabalho de base. Em julho, quando a musculatura começa a se desgastar, faço mais um treinamento de força e me preparo física e psicologicamente para as provas mais duras do segundo semestre. Aí consigo mais um gás para chegar até o fim do ano. E sem contusões", diz a corredora, que foi ao pódio em 10 das 14 provas do ranking de 2012.
A prova de 10 quilômetros em Brasília também servirá de preparação para a Maratona de Macau, na China, que acontecerá dia 02 de dezembro. A campeã sul-americana de maratonas quer repetir o bom desempenho obtido em Caracas, na Venezuela. "Gostei muito da experiência na Venezuela. Agora, quero representar bem o meu país na China. E já estou cheia de expectativa para conhecer Macau. Vou usar o que sobrar de fôlego da maratona, lá, para fechar a temporada com chave de ouro na Volta da Pampulha e na São Silvestre".

Nenhum comentário:

Postar um comentário