quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Em férias no PI, Conceição termina folga para tentar bi na Venezuela


Acabou o descanso. Terceira colocada no ranking da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) de Corrida de Rua em 2012, Conceição Oliveira já sabe da sua primeira prova neste ano: a Maratona de Caracas, na Venezuela, em fevereiro. Recebendo convite da organização, a corredora tem boas recordações da prova. Foi nela que a atleta iniciou a temporada do ano passado e subiu no lugar mais alto do pódio pela primeira vez na temporada.
Agora, para também começar 2013 com o pé direito, Conceição tentará o bicampeonato. E, para isso, as férias tiveram que ser antecipadas. O período de descanso no Piauí – onde visitou parentes e amigos na cidade de Campo Maior, localizada 80 quilômetros ao Norte da capital Teresina – acaba no próximo dia 15, data em que a atleta volta para São Paulo para iniciar o período de treinamento com base em exercícios para o fortalecimento do corpo. Mas segundo Conceição, os 28 dias de relaxamento foram bem aproveitados.
- Após 28 dias de férias, estou leve, livre e solta (risos). Sinto que estou bem descansada e com muita disposição. Agora é voltar à rotina de treinos e às competições. Estou com ótimas expectativas para 2013. Fui campeã no ano passado na Venezuela e topei mais uma vez o desafio, que será novo. Agora estou no Palmeiras, um clube grande e completo. Corro equilibrada e bem concentrada para 2013 – afirmou Conceição.
Aos 36 anos, a corredora planeja melhores marcas e trabalhar os erros encontrados com treinos específicos. Segundo Conceição Oliveira, o volume de treinamento de 2012 foi o fator que a deixou sem lesão, ganhando mais força e resistência. No ranking da CBAt, foram 17 das 29 provas e 451 pontos somados. Roselaine Silva, campeã, fez 515 pontos, três a mais do que a alagoana Marily dos Santos, vice-campeã com 512.
Conceição Oliveira  (Foto: Josiel Martins/GLOBOESPORTE.COM)- Ficar entre as três primeiras colocadas mostra um ótimo ano de 2012. Estou contente, pois lutei ao máximo em todas as provas. Um novo ano abre a possibilidade de novos resultados e vou me dedicar ainda mais às provas do Circuito de Corridas de Rua. O calendário é extenso e requer muita dedicação – afirma a atleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário