quarta-feira, 20 de março de 2013

Conceição prioriza velocidade na Meia Maratona de Florianopólis

Satisfatória. Essa é a avaliação da corredora Conceição Oliveira sobre o desempenho na Meia Maratona Internacional de São Paulo, prova que abriu o ranking da Confederação Brasileira de Atletismo(CBAt) de Corrida de Rua no último domingo.Décima terceira colocada da prova, a atleta optou em fazer uma estratégia diferente no início de temporada: analisar as passagens a cada 5 km do percurso para avaliar resistências e velocidade.
Os resultados, na interpretação de Conceição, foram adequados para o começo do calendário da CBAt, que conta neste ano com 32 provas.
- A Meia Maratona de São Paulo foi uma avaliação legal. Fiz uma prova conservadora, pois sei que não estou nos meus 100%. Fiquei muito contente com os resultados das passagens. Passei todas dentro do tempo estipulado.Agora a questão é treinar forte para, em breve, alcançar minha boa forma física. Muitos atletas não entram nas provas se não estiverem bem. Não tenho esse problema. É nas provas que consigo ver como e onde tenho que melhorar - explica Conceição Oliveira.
No próximo domingo(24), a atleta compete na Meia Maratona de Florianópolis, em Santa Catarina. Na prova, Conceição antecipa que a usaria para ganhar ritmo,principalmente, para buscar velocidade.
- Desta  vez será uma prova plana, mas que também serve para ganhar ritmo. Vamos aguardar as próximas competições e espero melhorar a cada uma delas. Não posso e não tenho pressa. São muitas competições até o final do ano - comentou a atleta.
Conceição terminou o calendário de provas do ano passado com 415 pontos - atrás da alagoana Marily dos Santos (512 pontos) e da campeã Roselaine de Sousa Silva(515 pontos). Os três mais bem colocados no ranking masculino e feminino receberão prêmios em dinheiro e os 10 primeiros nas duas categorias integrarão o Programa Nacional Caixa de Apoio aos Corredores de Rua de 2014.

Matéria: Josiel Martins
Teresina

Nenhum comentário:

Postar um comentário