segunda-feira, 17 de junho de 2013

Conceição conquista o 4º lugar Maratona de Porto Alegre

Com domínio do Quênia, Conceição é quarta na Maratona de Porto Alegre.


A Maratona Internacional de Porto Alegre, disputada neste domingo (16), era o principal objetivo da corredora Conceição Oliveira no primeiro semestre do ano. Enfrentando forte ritmo das quenianas, a piauiense encerrou a competição com o quarto melhor tempo 2h49min45seg. Ednah Kukhwana, do Quênia, estabeleceu novo recorde da prova: 2h32min47seg. A sua compatriota, Jacklyne Chemiek Rionoripo (2h36min50seg) fez a dobradinha. Graciete Carneiro, em terceiro, foi a melhor brasileira da prova.
Enfrentando um forte resfriado nas últimas semanas – devido a mudanças de temperatura em São Paulo – a piauiense enfatizou o nível satisfatório do rendimento alcançado nas últimas provas e a forte competitividade na temporada. Em sua penúltima prova, Conceição Oliveira completou a Meia Maratona de Foz do Iguaçu com o tempo de 1h18min.- Ainda estou com uma gripe forte. Realmente fiz uma prova de superação – comentou a atleta, que analisou a prova:- Fiz uma largada conservadora, exatamente por não me sentir 100%. Deixei meu corpo dando o ritmo de prova e, ao longo da competição, fui mantendo minha posição. Fui a segunda melhor brasileira e o melhor de tudo é que terminei bem. Essa sensação me deixa confiante para a Maratona do Rio no dia 7 de julho - avaliou. 
No masculino, Marcos Alexandre foi o vice-campeão da prova, terminando atrás do queniano Kiprop Mutai, que conquistou o bicampeonato, com o tempo de 2h16min27seg.
A Maratona Internacional de Porto Alegre contou pontos para o ranking de corredores nacionais da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). De 32 etapas, 14 foram disputadas. Com o quarto lugar em Porto Alegre, Conceição conquistou 28 pontos. Na última atualização do ranking, a piauiense aparecia na terceira colocação (com 133 pontos). Roselaine de Sousa Silva – campeã da etapa Salvador de Corrida de Rua neste domingo – lidera com 225 pontos.- Vou fazer o que der pra fazer. Até lá vou tentar manter minha posição. Este ano está mais competitivo, mas estou firme – ressalta Conceição Oliveira.Por GLOBOESPORTE.COMTeresina

Nenhum comentário:

Postar um comentário