quinta-feira, 18 de julho de 2013

Após descanso, Conceição prevê nova sequência de provas do ranking




Após descanso, Conceição prevê nova sequência de provas do ranking.
Atleta piauiense, vice-líder no circuito, analisa provas no calendário nacional de corridas de rua. Próxima etapa acontece em Salvador, neste domingo (21).
 Vice-líder do circuito nacional de corridas de rua, Conceição Oliveira passou por uma "maratona" de provas no último final de semana. Foram três competições seguidas, incluindo um quinto lugar na Maratona do Rio de Janeiro. O desgaste pela sequência de provas fez a corredora passar por um período de descanso.Com o tempo de 2h52min02seg, a atleta foi a segunda melhor brasileira na Maratona do Rio, atrás de Marily dos Santos e das corredoras africanas. O resultado foi motivo de comemoração para Conceição, que recorda das dificuldades da prova.   
- Logo se formou um bloco de quatro meninas da frente com o ritmo mais forte. Como não estava descansada para ir junto, resolvi ficar no segundo bloco e tentar acompanhar o máximo que eu pudesse. Foi assim até o quilômetro 32. Nesse momento, aumentei o ritmo e ninguém veio comigo. Mantive o quinto lugar até o final. Terminei morta, sem forças, mas feliz com o pódio – comentou Conceição Oliveira.Com a pontuação da Maratona do Rio, a corredora pulou para 205 pontos no ranking da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Em primeiro, está Roselaine de Sousa Silva, com 285. A próxima competição no calendário é a Meia Maratona de Salvador, no próximo domingo (21). Conceição, entretanto, analisa a participação nas próximas quatro etapas.- Temos provas em Salvador, Fortaleza, Recife e Rio. Agora estou descansando e pensando mais provas que vai ser uma sequência – analisou a atleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário