segunda-feira, 29 de julho de 2013

Calor será desafio para Conceição Oliveira no Circuito CAIXA em Fortaleza.

Vice-líder do ranking brasileiro de corrida de rua, a piauiense enfrenta o inverno paulistano durante os treinos para a prova deste domingo (4/8), no Ceará
São Paulo - Vice-líder do ranking brasileiro de corrida de rua, a piauiense Conceição Oliveira enfrenta as baixas temperaturas do inverno paulistano para treinar para a etapa de Fortaleza do Circuito CAIXA, neste domingo (4/8). E aponta o calor cearense como o maior desafio para os competidores que chegam do Sudeste em busca do pódio. A sexta etapa da competição terá largada às 7 horas no Hotel Marina Park, na Av. Castelo Branco, 400, e percursos de 5 km e 10 km.
"A mudança brusca de temperatura, saindo de um frio de 10, no máximo 15 graus para um calor de 30, 35 graus, será o meu grande obstáculo nessa prova. Mas é algo que todo atleta tem que estar preparado para enfrentar. Venho treinando em horários diferentes, um pouco mais tarde, nos últimos dias, para tentar me adaptar", explica Conceição Oliveira.
Mas o calor do Ceará também terá um lado positivo, para a fundista, que soma 226 pontos na vice-liderança do ranking brasileiro. "A etapa de Fortaleza ajudará a ganhar resistência para as próximas provas, que serão disputadas em locais mais quentes, como o Circuito CAIXA no Recife, na semana que vem (11/8), e a Meia Maratona do Rio de Janeiro", observa.
Vinda de duas provas longas (quinto lugar na Maratona do Rio de Janeiro e também na Meia da Bahia), Conceição busca agora ganhar ritmo para as provas mais curtas. Com um bom histórico na etapa de Fortaleza do Circuito CAIXA, foi bronze em 2012 e prata em 2011, a fundista usará a edição deste ano para testar sua velocidade. "Só agora comecei com os treinos de velocidade, então a prova servirá para me mostrar o quanto estou rápida. O importante é correr com o pelotão principal e brigar pelo pódio, o tempo será consequência", destaca a atleta.

Inscrições para Circuito CAIXA no Recife terminam domingo

O prazo para garantir uma vaga na etapa do Recife do Circuito CAIXA se encerra neste domingo (4/8). Para se inscrever, os atletas devem acessar o site www.circuitocaixa.com.br e pagar a taxa de R$ 60,00. Maiores de 60 anos têm um desconto de 50% sobre esse valor.
O Circuito CAIXA já teve etapas em Goiânia (7/4), Uberlândia (11/5), Belo Horizonte (26/5), Campo Grande (9/6) e Salvador (16/6). Depois das corridas no Nordeste, vai para o Sul, com etapas em Porto Alegre (1/9) e Curitiba (29/9), segue para Ribeirão Preto (19/10) e São Paulo (27/10), no Estado paulista, e encerra as comemorações de dez anos em Brasília (24/11). Passando por quatro das cinco regiões brasileiras, o evento conta com a chancela da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). As 12 provas somam pontos para o ranking brasileiro de corredores de rua. Os dez primeiros colocados no ranking, no masculino e no feminino, garantem o patrocínio da CAIXA para 2014.
A competição é uma realização da HT Sports, com patrocínio da CAIXA Econômica Federal e co-patrocínio da Centauro. Também tem apoio de Água Mineral Indaiá, Citrus, Jovem Pan, Granola Croqui e Nutry. No Nordeste, também conta com o apoio da Prefeitura de Fortaleza e da Prefeitura do Recife, além da supervisão técnica da Federação de Atletismo do Ceará, Federação Pernambucana de Atletismo e CBAt.

Mais informações em www.circuitocaixa.com.br
Twitter: @CircuitoCaixa
Facebook: circuitocaixa
Acompanhe também a LOCAL nas redes sociais:
Twitter: @localcomunica

Facebook: LocaldaComunicacao
Local da Comunicação - Juliana Leite (MTB 49.580)
E-mail: juliana@localcom.com.br
Tels: Juliana (11) 3263-0683 e (11) 98457-9704

Nenhum comentário:

Postar um comentário