quinta-feira, 4 de julho de 2013

Conceição encara Maratona do Rio

Conceição encara Maratona do Rio para manter vice-liderança do ranking.

Antes de enfrentar os 42 km na tradicional prova carioca, atleta piauiense corre nos Jogos Regionais de Caraguatatuba nos 5 mil e 10 mil metros.
Cinco mil metros na sexta, 10 mil no sábado e 42 km no domingo. Loucura? Esse será o roteiro de provas da corredora Conceição Oliveira neste final de semana. A atleta foi convidada para os Jogos Regionais de Caraguatatuba, interior de São Paulo, e faz a Maratona do Rio de Janeiro, prova válida pela 15º etapa do ranking nacional da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Serão três dias intensos, mas Conceição garante que irá conseguir passar pelas “maratonas”. 
- Irei competir pela cidade de São José na sexta, na prova dos 5 mil, e no sábado, os 10 mil metros. Não poderia deixar de ir, pois a cidade tem me ajudado muito, apoiando sempre. Depois disso, viajo para o Rio de Janeiro. Vou fazer a maratona para ter mais pontos e manter a minha colocação no ranking, que também é importante – comenta Conceição.
Segunda colocada no ranking nacional de corredores, Conceição Oliveira soma 169 pontos, atrás de Roselaine de Sousa Silva (255 pontos). Em 14 provas disputadas, Conceição garantiu pontuação em oito. A última prova da piauiense foi em Porto Alegre, com o quarto melhor tempo (2h49min45seg). Segundo a atleta, todas as provas estão dentro do planejamento.
- Nossa, será que dou conta? Bem vamos em frente. Amo correr e adoro o que faço, embora seja uma loucura (risos). Enfim, conto com sua torcida. Sempre estou preparada. Mesmo com pouco tempo da Maratona de Porto Alegre, acredito que possa fazer boas provas. O tempo talvez não deva sair como gostaria, mas vou tentar fazer o melhor, além de muito esforço – analisa Conceição Oliveira. 
Por Josiel MartinsTeresina

Nenhum comentário:

Postar um comentário