domingo, 7 de julho de 2013

Conceição Oliveira 'dribla' viagens e fica em quinto na Maratona do Rio

Atleta piauiense fez três provas em 72 horas e encerrou participação com o segundo melhor tempo do Brasil. Competição carioca teve domínio africano.
A corredora piauiense Conceição Oliveira terminou em quinto lugar na Maratona do Rio de Janeiro, realizada neste domingo (7). Com o tempo de 2h52min02seg, a atleta foi a segunda melhor brasileira da prova, que teve mais uma vez o domínio africano. A etíope Letay Negash Hadush, 2h40min18s, foi a campeã. Rose Jepchumba e Pamela Cheyech Anisomuk, ambas do Quênia, completaram o pódio das três primeiras. Marily dos Santos (2h52min02seg) fechou o quarto melhor tempo.
Em 72 horas, a Maratona do Rio foi a terceira prova de Conceição Oliveira. Convidada para disputar os Jogos Regionais de Caraguatatuba, interior de São Paulo, a piauiense conquistou a medalha de prata nos 5 mil metros, na última sexta-feira (5), e o ouro nos 10 mil metros, no sábado.   
- Segui confiante para o Rio de Janeiro e mantive o ritmo acelerado. O importante é que venho conseguindo me manter nos pódios das últimas competições e fazendo uma temporada boa  analisou a corredora.A Maratona do Rio de Janeiro foi a 15º etapa do ranking nacional da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). No circuito de corridas de rua, Conceição Oliveira ocupa a segunda colocação, com 169 pontos, atrás de Roselaine de Sousa Silva (255 pontos).
Por GLOBOESPORTE.COMTeresina

Nenhum comentário:

Postar um comentário