segunda-feira, 8 de julho de 2013

Em Uberlândia, Conceição espera confirmar evolução na temporada.

Em Uberlândia, Conceição espera confirmar evolução na temporada.

Corredora faz sua quarta prova no circuito nacional de corridas de rua da CBAt neste domingo (12). Atleta afirma que já melhorou resistência ao longo do ano.
Dentro do tempo e com paciência. O planejamento para o circuito de corridas de rua da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) é a estratégia da corredora Conceição Oliveira para alcançar o primeiro lugar no ranking da temporada. São 31 provas ao longo do ano e, no domingo (12), a atleta compete em Uberlândia, Minas Gerais, em torneio válido pela oitava etapa nacional. Com mais um desafio, Conceição Oliveira acredita que irá conseguir melhorar seus índices.
Campeã da Indy Run 2013, competição realizada no último domingo em São Paulo, Conceição fez o percurso de 8 km no tempo de 30 minutos. Para a atleta, uma marca que mostra sua evolução em 2013.- Mesmo completando uma semana cansativa de treinos duros consegui fazer uma prova tranquila e finalizei em 30 minutos. Agora o objetivo serão os 10 km de Uberlândia. Está dando certo, pois sinto que estou voltando ao 100% do condicionamento. Vamos com calma e um pouquinho de paciência – explicou Conceição Oliveira.Priorizando os treinos, Conceição Oliveira correu três etapas do ranking CBAt de corredores de rua: a Meia Maratona de São Paulo e Florianópolis, além dos 10 km de Goiânia. No total, a atleta soma 57 pontos, ocupando o quarto lugar. Depois de Uberlândia, a próxima competição que terá participação da corredora será os 21 km da Corrida da Ponte, no Rio de Janeiro. A resistência, para a atleta, tem ganhado atenção.- Nos testes de qualidade tenho treinado bem, dentro do ritmo. Melhorei minha consciência na largada e já estou melhor. Tem muitas provas pela frente. Ainda é muito cedo para dizer quem vai ganhar ou não o circuito – destaca Conceição Oliveira.Os dez primeiros colocados na classificação final do ranking da CBAt, no masculino e no feminino, farão parte do Programa Nacional de Apoio a Corredores de Elite da CBAt em 2014. No ano passado, Conceição Oliveira ficou em terceiro lugar.
Por Josiel MartinsTeresina

Nenhum comentário:

Postar um comentário