sábado, 17 de agosto de 2013

Conceição revela estratégia na Meia Maratona do Rio: "Objetivo é pontuar"


Cada quilômetro percorrido, neste domingo(18), na Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro estará bem definido pela corredora Conceição Oliveira. Vice-líder no ranking nacional de corrida de rua, a atleta espera cumprir seu objetivo após percorrer os 21km: pontuar no circuito. Considerando a prova imprevisível, Conceição acredita que a resistência adquirida ao longo das 18 etapas da temporada será fundamental para uma boa chegada, no Aterro do Flamengo. E, quem sabe, uma colocação no pódio.
- Diante das muitas competições que fiz, vou ao Rio com o objetivo  de completar a prova e pontuar. É uma corrida extremamente forte, imprevisível, onde tudo pode acontecer. Não estou veloz, mas resistente. Na Meia do Rio, vou entrar com meu treino semanal completo. Por isso, vou encarar esse desafio como parte do treino. Vamos ver como vou sair, porém estou confiante e tranquila - analisou Conceição Oliveira.
Na última etapa, em Fortaleza, a atleta piauiense fechou os 10 km em quarto lugar, com o tempo de 36min11seg. Reclamando do forte calor da prova cearense, Conceição Oliveira revelou sua estratégia para o desafio no Rio. A previsão aponta para um domingo de sol, com temperatura média de 24ºC.
- Gosto de correr saindo de trás, com cautela. Na segunda metade da prova vou buscando posições. Durante esta semana treinei normalmente, já pensando na prova seguinte, em Porto Alegre, por ser uma prova rápida. Há um mês dou intervalos e o ritmo começa a cair agora. Vou voltar ao meu volume de treinos para ficar bem em Porto Alegre - comentou a corredora.
Com 244 pontos no ranking, Conceição Oliveira está atrás de Roselaine de Sousa Silva, que soma 336. Uma vitória na Meia Maratona do Rio vale 33 pontos. Os dez primeiros colocados na classificação final do ranking da Confederação Brasileira de Atletismo(CBAt) integram o Programa Nacional de Apoio a Corredores de Elite de 2014.
Por Josiel Martins


Teresina

Nenhum comentário:

Postar um comentário