quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Após pausa, Conceição corre em Curitiba para nova etapa do Circuito

De volta. Neste domingo (29), a corredora Conceição Oliveira retorna ao Circuito Nacional de Corridas de Rua na etapa de Curitiba. Após sétimo lugar em Porto Alegre, a piauiense manteve a vice-liderança do ranking nacional de corredores organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Restando apenas dez provas para o final do calendário, Conceição reforça a temporada sem lesões e a confiança de um novo pódio.
- Aproveitei esses dias sem competições para treinar com mais regularidade. Com tantas competições seguidas acabamos treinando com mais cautela até mesmo para não ter lesões e, consequentemente, se manter sempre bem durante todo o ano – comenta Conceição Oliveira.

Com 293 pontos, a piauiense está atrás da líder Roselaine de Sousa Silva (365 pontos) e mantém uma vantagem de 48 pontos para a terceira colocada, Edielza Alves Guimarães. A temporada 2013 já teve a disputa de 22 das 32 etapas previstas. Com a regularidade conquistada, Conceição confia em uma melhor colocação nos 10 km . A etapa de Curitiba, segundo a atleta, será fundamental para a Maratona de São Paulo, no dia 6 de outubro.

- Na semana passada fiz uma prova de revezamento em dupla já pensando nas provas de fogo que vou ter nos próximos domingos, em Curitiba e São Paulo. Estou na segunda colocação do circuito e quero manter essa posição até o final. Estou bem e confiante, esperando fazer uma boa prova – acredita Conceição. 
 
Por Josiel Martins
Teresina

Nenhum comentário:

Postar um comentário