segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Após desistir de prova em Caracas, Conceição mira Meia Maratona de SP

A corredora piauiense Conceição Oliveira participou, no domingo(24), da Meia Maratona de Caracas, na Venezuela. A atleta tentava o bicampeonato na prova, mas o resultado foi diferente do título do ano passado. Conceição acabou desistindo no quilômetro 25 da competição após sentir desconforto. Para o treinador Luiz Fernando Bernardi, que acompanha Conceição há oito anos, a decisão foi sensata para não prejudiá-la no calendário de Corrida de Ruas da Confederação Brasileira de Atletismo(CBAt).
Ritmo acelerado, percurso difiícil, cansaço e estresse. Esses foram as razões elencadas pelo técnico da atleta como possíveis fatores para a prova não ser completada. Na sua página no Facebook, Conceição Oliveira lamentou a saída da prova.
- Infelizmente não foi o meu dia. Desisti da prova no km 25, pois não consegui segurar o ritmo da prova. Para não sofrer um desgaste maior, resolvi parar. É algo que nunca faço, mas devido a muitas competições nesse ano achei que o melhor a fazer é poupar. Enfim, tentei... - escreveu a atleta em sua página pessoal no Facebook.
Apesar de frustante, a desistência da corredora, na avaliação de Luiz Fernando, não atrapalha os planos de Conceição em 2013. Segundo ele, a corredora teve uma leitura madura para não forçar uma possível lesão. Na noite desta segunda-feira(25), a atleta retorna ao Brasil e faz uma avaliação sobre o planejamento da temporada. A próxima prova deve ser a Meia Maratona de São Paulo, que abre o Ranking CBAt de Corredores de Rua, no dia 17 de março.
- Foi uma decisão onde o bom senso prevaleceu. Ela tem uma boa leitura do seu  corpo e optou em preservar. Mas isso não desanima.Acredito que a sua decisão minimiza os malefícios do futuro.Essa chateação pode ser trabalhada com motivação, de correr atrás do prejuízo e necessidade de conquista. Por isso, não vejo como resultado negativo.Ela (Conceição) vai ser recuperar, pois sabe que o atleta convive com vitórias e derrotas - avaliou Luiz Fernando.
Em 2012,Conceição Oliveira terminou o ranking da CBAt na terceira colocação com 451 pontos. A piauiense ficou atrás da alagoana Marily dos Santos(512 pontos) e da campeã Roselaine de Sousa Silva(515 pontos). Neste ano, 32 provas completam o circuito.Ao fim das etapas, os três mais bem colocados no masculino e no feminino receberão prêmios em dinheiro e os 10 primeiros nas duas categorias integram o Programa Nacional Caixa de Apoio aos Corredores de Rua de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário